Ação em Conjunto
É preciso lembrar que a água, por si só, não é capaz de exterminar os quilos indesejáveis. Para que o resultado seja efetivo, a prática de exercícios físicos regulares e a adoção de uma alimentação leve e balanceada também precisam ser levados em conta. "O correto é investir em uma dieta de baixas calorias e rica em fibras, que incham em contato com a água, o que incrementa a sensação de estômago cheio e contribui ainda mais para a eliminação de peso", aconselha Danielle Fava.
Mais Benefícios
E os goles de água fazem muito mais do que ajudar na perda de peso. Geralmente, o líquido carrega pitadas de sais minerais, como magnésio, sódio e potássio. Também ajuda a regular a temperatura do corpo e eliminar substâncias não utilizadas pelo organismo.
Não espere a Sede Chegar
"É a desidratação que faz o cérebro acionar a sensação de sede. Portanto, ela só aparece quando o corpo já está desidratado", afirma a nutricionista Danielle Fava. A cor e a quantidade de urina sinalizam como anda a sua hidratação - se estiver escura e pouco volumosa, é um indício de que o corpo está com uma baixa oferta do líquido.
Para a digestão, basta 1 Copo
Ao contrário do que muitos pensam, beber água durante as refeições faz, sim, bem ao organismo, já que o ajuda a digerir a comida. Só não vale exagerar. "Muito líquido acaba por diluir o suco gástrico presente no estômago, fazendo o efeito inverso", esclarece a nutricionista Silvia Papini. Para acompanhar um bom prato, um copo de 200 ml está de bom tamanho.
Então bora beber água???
*Fonte http://www.mdemulher.abril.com.br

Nenhum comentário:
Postar um comentário