Você sabia que existem alguns alimentos que parecem saudáveis, mas podem ser verdadeiros vilões da sua reeducação alimentar?
Vamos conhecer agora 5 alimentos que sabotam a sua dieta e você nem se dá conta.
1. Barrinhas de cereais
Nossa, esse é um dos maiores lobos em pele de cordeiro que pode existir. As barrinhas se apresentam como uma opção de lanche rápido e prático e uma fonte de fibras provenientes de cerais que fazem bem ao organismo.
Porém, na realidade, essas barrinhas são ricas em açúcar refinado e sódio e podem prejudicar bastante sua saúde. Além disso, elas são cheias de conservantes, estabilizantes e corantes e seus nutrientes positivos podem ser encontrados em frutas e verduras, que são tão práticas quanto as barrinhas.
Então, dá próxima vez que quiser fazer um lanche rápido, leve uma fruta com você, garanto que o bem que você faz ao seu corpo é muito maior.
2. Água de sabor
A água é o nosso principal combustível e devemos tomar, pelo menos, 2 litros por dia. Porém, tenha muito cuidado com certas águas que vendem por aí.
Águas levemente gaseificadas e com os mais diversos sabores são vendidas nos supermercados prometendo matar a sede e hidratar o corpo, fazendo com que, sem querer, você acabe tomando grandes quantidades por dia, achando que é uma opção saudável para tomar no lugar do refrigerante.
Porém, apesar das pouquíssimas calorias, essas águas de sabor não te ajudam a emagrecer: elas contêm grandes quantidades de adoçante, aditivos e até açúcar. O melhor, é optar por água mesmo ou, se for o caso, água de coco ou suco de fruta natural, sem açúcar!
3. Granola
Outro queridinho, principalmente das mulheres que estão de dieta, a granola é combinada com vários alimentos, como o iogurte e o açaí. Porém, o que muitas pessoas não sabem é que a granola, por mais seja vendida como uma fonte de fibras, assim como a barra de cereal, ela pode ser outra grande vilã do seu emagrecimento.
Quantas colheres de granola você consome em uma refeição? Duas? Três? Mais que isso? Pois saiba que 4 colheres de granola equivalem a um pão francês, além de conter bastante açúcar, ou seja, o melhor é dosar bastante as quantidades e escolher apenas uma refeição para consumir esse alimento.
4. Pão integral
Todo mundo diz que, para emagrecer, é preciso trocar o pão francês pela versão integral e tudo o mais que você come que seja de trigo. Eu, na verdade, afirmo que se você quer resultados rápidos, o melhor é evitar o trigo ao máximo, ainda que a versão integral.
O que acontece é que o pão e as bolachas integrais são, sim, mais saudáveis que as feita com trigo refinado, mas elas continuam sendo trigo e, por serem integrais, podem conter até mais calorias. Ou seja, mesmo que o alimento seja integral, saiba dosar as quantidades e cuidado para não exagerar.
Esses alimentos integrais ajudam a emagrecer porque contêm um maior teor de fibras, causando uma sensação de saciedade por mais tempo. Porém, se você comer demais, irá engordar da mesma maneira que engordaria comendo o pãozinho tradicional.
5. Refrigerante zero/diet
Esse é o pior de todos mesmo. Claro, o refrigerante zero não contém açúcar nem calorias, apresentando-se como uma excelente opção para quem está de dieta. Porém, o que muitas pessoas não percebem é que essa versão zero contém o dobro de sódio da versão tradicional.
Além disso, a bebida não contém nenhum valor nutricional e ainda pode dificultar a digestão, causar flatulência, retenção de líquido e favorecer a deposição de gordura.
Tome cuidado também com as versões light, diet e zero de todos os alimentos.
* fonte site www.blog.q48emagrecimento.com

Nenhum comentário:
Postar um comentário